Três competições esportivas para quem vai hibernar no Carnaval

Se você é daqueles que não faz ideia do que se passa da porta para fora no feriado de Carnaval, este post é para você! Não é por isso que você vai ficar sem opções. Tem mais gente com a cabeça longe da folia. O Brasil Olímpico traz três competições internacionais com participação de atletas brasileiros que estão acontecendo durante o Carnaval. É só acompanhar!

Judô

No sábado (25), a partir das 6h (não vai cair na folia mas tem que ter disposição!), sete brasileiros entram no tatame pelo Grand Prix de Dusseldorf, disputado na Alemanha: Mariana Silva (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Bárbara Timo (70kg), Amanda Oliveira (70kg), Marcelo Contini (73kg), Eduardo Barbosa (73kg) e Vinícius Panini (81kg).

No domingo, mais quatro brasileiros buscam medalhas: Tiago Camilo (90kg), Rochele Nunes (+78kg), Léo Gonçalves (100kg) e Ruan Isquierdo (+100kg). Nos dois dias, as finais começam às 13h, com transmissão ao vivo da Confederação Brasileira de Judô pelo site www.ippon.tv. O Brasil já levou uma medalha em Dusseldorf. Phelipe Pelim (60kg) venceu o espanhol Francisco Garrigos com um ippon no segundo minuto de golden score e garantiu o bronze.

Rugby

Foto: Alaor Filho/Exemplus/COB
Foto: Alaor Filho/Exemplus/COB

Ainda no sábado, a Seleção Brasileira de Rugby enfrenta a Argentina no extremo Sul do planeta, no Ushuaia (ARG), pela 4ª rodada do Americas Rugby Championship (ARC). A partida está marcada para 17h30 e é uma oportunidade para os Tupis aprimorarem a técnica e testar o nível da equipe frente ao cenário internacional. Os Pumas são os atuais campeões da competição.

O último desafio do Brasil na temporada 2017 do ARC será em casa. Na sexta-feira (3), os Tupis recebem o Canadá, no Pacaembu (SP).

Triatlo

No domingo (26), o triatleta Eduardo Lass encara um verdadeiro teste de força e velocidade em Cuba. Lass participa de uma das provas mais rápidas do circuito mundial, a Copa Pan-americana de Sprint Triathlon, em Havana. O desafio é composto de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. Para quem não está pensando em sair do sofá, cansa só de ouvir falar!

Recentemente, Eduardo Lass foi bronze na Pan American Cup de triatlo, disputada na Argentina.

Boa imersão esportiva no feriado!

Comente aqui