Na água: Isaquias Queiroz e dois medalhistas disputam Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem

Uma das grandes atrações do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e dono de três medalhas na competição, Isaquias Queiroz cai na água novamente a partir desta quinta-feira (22). A agenda agora é o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2016, principal evento do calendário nacional e base para a classificação em competições internacionais e para a formação das Equipes Permanentes.

Ao todo, 357 atletas de 37 associações e clubes de todo o Brasil estão reunidos em Curitiba (PR) para a disputa até domingo (25). Entre eles, Erlon de Souza, medalha de prata na canoa dupla 1000m, ao lado de Isaquias Queiroz, e Caio Ribeiro, ouro na categoria KL3 das Paralimpíadas. Os já consagrados atletas dividem espaço com novas promessas. O Campeonato Brasileiro também tem disputas nas classes infantil, menor, cadete, júnior, sênior, master e open.

Brasil afora

A histórica participação da canoagem brasileira nas Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio representam o início de um novo tempo para a modalidade. Para os próximos ciclos, o objetivo principal da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) é universalizar a prática do esporte em todo o território brasileiro e, consequentemente, revelar mais atletas para a formação no alto rendimento.

A visibilidade, que funciona como o catalisador para o sucesso, a Canoagem já está começando a ter. Tanto que o SporTV vai transmitir as provas finais dos 200m do Campeonato Brasileiro no domingo, a partir de 12h. Os resultados completos podem ser acompanhados em uma plataforma online da CBCa.

Programa Provisório

22 de setembro – Provas de 1000m

23 de setembro – Provas de 1000m e 500m

24 de setembro – Provas de 500m e 200m

25 de setembro – Provas de 200m

Comente aqui

Related Posts