Hugo Calderano disputa mundial de Tênis de Mesa na Alemanha

Melhor sul-americano no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (31º), Hugo Calderano inicia, neste sábado, o caminho na Copa do Mundo de Tênis de Mesa, sediada pela Alemanha. O brasileiro, que tem apenas 20 anos, parte para a competição com uma motivação a mais: o resultado conquistado nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Calderano derrotou, entre outros adversários, Tang Peng, 16º do ranking na época. Chegou às oitavas de final, mas caiu para japonês Jun Mizutani (6º). Mesmo assim, o mesatenista brasileiro igualou a melhor marca nacional em Olimpíadas, compartilhada com o xará Hugo Hoyama, que também chegou às oitavas de final em Atlanta-1996.

Para conseguir um bom resultado na Copa do Mundo de Tênis de Mesa, Hugo Calderano terá que superar adversários duros, como o alemão Dimitrij Ovtcharov, o bielorrusso Vladimir Samsonov e o português Tiago Apolonia. Os concorrentes, entretanto, não assustam o brasileiro.

“Estou praticando bastante e confiante de que vou chegar onde eu quero. Se algum dia houver pressão sobre mim, eu vou aproveitá-la, porque isso é parte do esporte e pode nos ajudar a ficar ainda mais fortes”, explica o mesatenista.

 

Comente aqui

Related Posts