É ouro! Calderano e Tsuboi no topo do Circuito Mundial de Tênis de Mesa

A dupla brasileira Hugo Calderano (31º colocado no ranking mundial) e Gustavo Tsuboi (79º) faturou o ouro no torneio de duplas do Aberto da Suécia de tênis de mesa, neste fim de semana. É o melhor resultado do Brasil em etapas Major do Circuito Mundial na modalidade.

Na final do Aberto da Suécia, Calderano e Tsuboi derrotaram os franceses Antoine Hachard (105º) e Stephane Ouaiche (64º) por 3 sets a 0 (12/10, 12/10 e 11/7). O ouro na Suécia garantiu a vaga no Super Finals, torneio marcado para Doha.

A marca antiga de melhor resultado em etapas Major também era de Calderano e Tsuboi, quando a dupla conquistou a medalha de prata no Aberto do Qatar, em 2015.

Esta não é a primeira conquista importante de Hugo Calderano este mês. Na semana passada, o mesatenista brasileiro foi prata na Major do Aberto da Áustria e se tornou o primeiro do país a chegar a uma final da etapa, considerada a segunda mais importante do Circuito Mundial. Se Calderano seguir os passos do xará Hoyama e jogar em alto nível por muito tempo, o tênis de mesa brasileiro ainda terá muito o que comemorar.

Comente aqui

Related Posts