Documentário “Paratodos” está disponível no Netflix

[Já adianto: não contém spoilers e vale muito assistir!]

No universo paralímpico, se superar não é uma opção ou gesto de heroísmo, é somente o ponto de partida”. É pautado nesta afirmação que o documentário Paratodos, que tem direção de Marcelo Mesquita e está disponível no Netflix, mergulha no cotidiano de alguns dos principais atletas paralímpicos brasileiros. A ideia é investigar os bastidores do esporte de alta performance e discutir a inclusão social da pessoa com deficiência.

O documentário foi filmado durante quatro anos, com gravação em seis países, para retratar a rotina e os conflitos de oito atletas paralímpicos brasileiros: Alan Fonteles, Terezinha Guilhermina e Yohansson do Nascimento, do Atletismo; Ricardinho, da Seleção Brasileira de Futebol de 5; os canoístas Fernando Fernandes e Fernando Cowboy; e os nadadores Daniel Dias e Susana Schnamdorf.

Veja o trailler:

Paratodos extrapolou o universo do cinema e se transformou em uma iniciativa social. Ao mesmo tempo em que foi pensado para as telonas, por onde já passou há um tempo, foi, também articulado para a exibição em escolas públicas de todo o país. O objetivo é ampliar a visibilidade dos atletas paralímpicos brasileiros e estimular o diálogo sobre inclusão e acessibilidade da pessoa com deficiência em ambientes de formação. Para saber mais sobre o projeto clique aqui.

Para quem tiver acesso ao fantástico mundo do Netflix, clique aqui para assistir!

2 Comentários

  • Johne355
    1 ano atrás

    I went over this site and I conceive you have a lot of wonderful information, bookmarked . cgadbdfkfedb

    • Gabriela Costa
      Gabriela Costa
      1 ano atrás

      Thank’s! Hope you come here quick more times!

Comente aqui

Related Posts