Canoagem brasileira disputa Copa do Mundo na Hungria

A canoagem brasileira está em alta. Não por acaso, as expectativas são grandes quando atletas como Isaquias Queiroz e Erlon de Souza caem na água. Por isso, é bom ficar de olho na segunda etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, que começa nesta quinta-feira (25), em Szeged, na Hungria.

A equipe brasileira terá ótimos testes pela frente para comprovar o processo de evolução pelo qual vem passando há um tempo, já que a etapa terá a presença dos principais nomes do cenário mundial da modalidade e promete disputas acirradas. As provas serão de 1000, 500 e 200 metros.

“Vamos buscar melhores resultados, e o maior número possível de finais A, vamos mostrar o quanto estamos evoluindo”, explica o técnico Rui Fernandes. A competição também vai servir para o início de uma adaptação ao clima da cidade, que vai receber o Campeonato Mundial em 2019, pré-olímpico para os Jogos de Tóquio em 2020.

A delegação brasileira é formada pelos atletas Isaquias Queiroz, Erlon de Souza e Maico dos Santos, da Canoa; Edson Silva, Roberto Maehler e Vagner Souta, do Caiaque; além de Valdenice Conceição, Andrea de Oliveira e Angela da Silva, da Canoa Feminina, que passou a fazer parte do quadro de provas olímpicas.

“Será nossa primeira Copa do Mundo após a Canoa Feminina ser confirmada no calendário dos próximos Jogos Olímpicos. Acredito que a disputa será muito grande, todas querendo mostrar seu trabalho e já de olho nas Olimpíadas, vamos para cima das adversárias mostrar nosso potencial”, disse Angela da Silva.

A equipe brasileira está embalada pelo excelente resultado no Campeonato Sul-Americano, quando confirmou a hegemonia no continente ao conquistar o título por equipes, com 54 medalhas. Além disso, a memória das medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 ainda está fresca… Especialmente para Isaquias, que ganhou um bronze e duas pratas, uma delas com o companheiro Erlon.

As disputas da segunda etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade vão até dia 28. Você pode ver aqui a programação completa da competição.

Comente aqui

Related Posts