Bem-vindo ao Brasil Olímpico

Você deve estar pensando que, talvez, a estreia deste blog esteja um tanto quanto atrasada. Afinal, a Olimpíada Rio 2016 terminou há pouco. Mas não, amigo. O tempo é exatamente este! Tempo de fazer com que o legado olímpico, que será refletido em Tokyo 2020, dê as caras por aqui.

Esta responsabilidade não é apenas do governo ou das empresas, que detêm as verbas para incentivo ao esporte de alto rendimento. É também da imprensa –da qual meu diploma de jornalismo me credencia a fazer parte–, que precisa ter mais sensibilidade ao momento e abrir espaço à cobertura de esportes olímpicos e paralímpicos não somente durante os Jogos.

Mas, foi exatamente durante esta Olimpíada em casa que eu me senti motivada a contribuir com isso. Confesso, a ideia prévia era de um blog sobre futebol, mais especialmente sobre o Atlético Mineiro, instituição que mais acende minha paixão pelo esporte. Para falar do Galo, entretanto, há vários jornalistas, comentaristas e torcedores que desempenham a função extremamente bem.

Aqui, você leitor vai encontrar informações sobre a delegação brasileira de todo e qualquer esporte olímpico e paralímpico, a preparação dos atletas para o próximo ciclo e as marcas que o Time Brasil eventualmente alcançar. Espero, apenas, contribuir singelamente para que a gente conheça os “Thiagos Brazes”, “Felipes Wus” e “Isaquias Queirozes” dos próximos Jogos, antes mesmo que eles se enrolem na bandeira brasileira para subir ao pódio.

Bem-vindos!

Comente aqui